AFINCA participa da Mesa Local de Negociação Permanente do INCA

AFINCA • 06 de abril de 2014

Estabelecer um canal de diálogo constante entre o Ministério da Saúde (MS), a gestão do Inca e seus servidores.

Mesa de negociação

AFINCA defende que discussões sobre o Instituto se dê em alto nível técnico

Este é o objetivo declarado da Mesa Local de Negociação Permanente do Inca, cuja cerimônia de instalação ocorreu na última quinta-feira, 3, no auditório I do prédio da Marquês de Pombal. Os servidores que quiseram puderam assistir ao evento. Participam da mesa representantes dos servidores, da gestão do Inca e do Ministério da Saúde (MS).

As entidades representativas dos trabalhadores que atenderam ao convite do MS foram AFINCA, CNTSS,  CONDSEF, Sintrasef, Sindpsi-RJ , Intersindical e Fenasp. A questão das 30 horas não será discutida pela Mesa por ser uma prerrogativa do ministro da Saúde, Arthur Chioro, segundo ofício enviado à Direção do Inca. A coordenadora de Gestão de Pessoas do MS, Elizabete Matheus, explicou que a Mesa vai debater questões internas, circunscritas ao Inca, de forma democrática.

A presidente da AFINCA, Dalva Patrocínio, disse esperar que, efetivamente, a Mesa seja composta por quem conheça o Instituto, demonstre comprometimento com o Inca e que possua qualificação técnica para o debate.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo