Assembleia Histórica! Inca em greve!

AFINCA • 26 de fevereiro de 2014

Greve por tempo Indeterminado. Essa foi a determinação, por unanimidade, da Assembleia Geral dos servidores do Inca, que lotaram o Auditório Moacyr Santos Silva, nesta quarta-feira, 26, no HC I. 

DSC02459

Assembleia realizada em 26/02/2014 – HC I

Os trabalhadores exigem jornada de 30 horas sem redução salarial, são contra a extinção do Inca atual e sua transformação em empresa pública de direito privado.

Os servidores mostraram toda sua insatisfação com a Portaria 260, publicada pelo Ministério da Saúde, que exclui o Inca da possibilidade de flexibilizar a carga horária.

A Assembleia elegeu um comando de greve composto por representantes de servidores de unidades do Inca. Também desagradou aos servidores declaração dada pelo Diretor-Geral a uma rádio sugerindo que o servidor concursado não estaria no nível técnico do terceirizado da Fundação Ary Frauzino.

Para o Comando de Greve, o Inca integra-se agora a um movimento maior, a de greve de toda a saúde da Administração Federal. A AFINCA integra a mobilização atenta a qualquer retaliação aos servidores em greve. Participaram da assembleia mais de 300 pessoas, entre servidores e convidados do movimento pela saúde pública e de qualidade.

Retaliação!

 Denúncias dão conta de que chefias estariam ameaçando cortar o pagamento dos Adicionais de Plantão Hospitalar (APHs) dos servidores. Desde já a AFINCA já pôs o seu departamento jurídico mobilizado para receber as denúncias e tomar as providências cabíveis.

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo