No dia 07/02, foi reaberta a mesa nacional de negociação permanente com representantes da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) e outras entidades. Além das representações, estavam presentes à reunião 8 ministros do atual governo, que sinalizaram posicionamento e compromisso com os Servidores Públicos.
Na segunda reunião, dia 16/02, o governo federal por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relação de Trabalho, Sérgio Mendonça, formalizou as propostas apresentadas aos representantes dos servidores.
As apresentadas foram as seguintes:
• Aumento linear de 7,8% sobre a atual remuneração a partir de 1º de março;
• Reajuste no auxilio alimentação que passaria de R$ 458,00 para R$ 658,00.
Isto está muito aquém das nossas perdas que chegam a 27%. Os representantes dos servidores fizeram a contraproposta de 13,5%, e o gestor de pessoas e relação de trabalho, Sérgio Mendonça, entendeu que as questões levantadas passam a discutir a contraproposta com a equipe econômica e levará aos ministros da esfera orçamentária.
A próxima reunião, que aconteceria amanhã, 07/03, na qual teríamos um retorno sobre a contraproposta apresentada pelos representantes dos servidores, foi desmarcada pelo governo, que alegou não ter havido tempo de analisa-la, ficando assim, a reunião postergada para uma próxima data em aberto.
A Afinca está acompanhado todo o processo de perto e informará os próximos passos.
Juntos Somos Mais! Associe-se!
Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial