A AFINCA (Associação dos Funcionários do INCA) tem recebido relatos de funcionários do Instituto sobre agitações incomuns e confusões promovidas pelos moradores de rua assistidos pela ação da Prefeitura no Campus do INCA. Essas confusões têm causado receio e preocupação aos servidores, trabalhadores da região e moradores.
Com isso, a Associação tem cobrado da prefeitura uma resposta sobre o policiamento ostensivo durante o dia e à noite, na região, por meio da Guarda Municipal e da Polícia Militar (contando com a participação do Estado do RJ), e o maior controle dos assistidos.
Em paralelo, a Associação enviou ofício ao 5°Batalhão da PM-RJ e ao Comando Geral da PM-RJ solicitando reforço policial com viaturas nos períodos diurno e noturno.
Vale salientar, que a AFINCA não se opõe ao atendimento dessas pessoas em situação de grave vulnerabilidade social e acredita que seu acolhimento e atendimento sejam de extrema importância. No entanto, enquanto cidadãos e trabalhadores da região exigimos maior controle da população assistida, para que não ofereçam risco à integridade física aos servidores e funcionários do INCA, assim como os demais pacientes.
Uma Associação forte se faz com uma Representação forte!
Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial