AFINCA TEM REUNIÃO COM A MINISTRA NÍSIA TRINDADE PARA DEBATER A QUESTÃO DA REDE FEDERAL

Em reunião no Ministério da Saúde (MS), com a Ministra Nísia Trindade, secretários e assessores do MS, o presidente da AFINCA, Leonardo Murad colocou que a terceirização não conta com a participação da gestão por parte dos servidores; é suscetível a apadrinhamentos e não existe necessariamente a escolha do melhor profissional; aumenta a rotatividade de trabalhadores; reduz a força de trabalho com experiência; e não garante tratamento de ponta para a população.

O presidente também falou que é necessário Concurso Público, e que essa modalidade de seleção fideliza e fixa talentos e profissionais, fundamentais em serviços especializados como o INCA. Além disso, foi solicitada a intervenção da Ministra junto ao Ministério de Gestao e Inovação, em favor, da negociação salarial da nossa Carreira de C&T.
Foi encaminhado pelo Deputado Lindbergh junto com assessores e secretários que nos reuniríamos mais vezes para encontrar solução para esse problema que afeta a rede federal.


O INCA não pode parar!
Concurso Público Já!

Fotos extraídas do Flickr MS – fotógrafa Júlia Prado

Uma Representação forte se faz com uma Associação forte!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo