AFINCA • 31 de janeiro de 2014
A AFINCA participou do ato que marcou o início da Campanha Salarial Unificada 2014 dos servidores públicos federais, na semana passada, no centro do Rio de Janeiro. A presidente da Associação, Dalva Patrocínio, ressaltou que durante a campanha é preciso ser cobrado o cumprimento integral do acordo firmado entre a União e a Carreira de Ciência & Tecnologia no qual é previsto a incorporação total da GDACT ao vencimento básico.
AFINCA apoia integralmente a Campanha Salarial Unificada, além de defender o adiantamento do pagamento do reajuste salarial de 5% do percentual previsto para janeiro/2015 já no primeiro semestre deste ano, a equiparação dos auxílios transporte, alimentação e escolar aos dos poderes executivo e legislativo, apoio à campanha salarial com uma tabela mais justa para a carreira de C&T com retorno de pagamento de GQ e RT aos percentuais históricos da carreira e também a adequação financeira da RT de nível superior, e GQ II e GQ III para os níveis auxiliares.
O trabalho da AFINCA, em Brasília, que levou a autorização de mais um concurso publico para o Inca no prazo de seis meses, a fim de preencher 583 vagas de carreiras de C&T em substituição total dos terceirizados da FAF, também foram ressaltados no ato.
Para a AFINCA, o ano de 2014 será de muita luta e somente com todas as categorias e carreiras unidas é que os servidores poderão obter êxito em suas reivindicações;