Pauta unificada de federais e outras categorias foi debatida em reunião com ministro Gilberto Carvalho da Secretaria-Geral da Presidência
A Condsef, em conjunto com outras entidades como CSP-Conlutas, Andes e CNTA, participou nesta quinta-feira de reunião com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
O encontro foi um desdobramento da última grande marcha que reuniu trabalhadores do campo e da cidade em defesa de uma extensa pauta de reivindicação da classe trabalhadora.
A marcha reuniu mais de 20 mil trabalhadores, representantes de uma importante camada da população descontente com as prioridades e políticas econômicas que têm sido adotadas pelo governo da presidenta Dilma Rousseff.
Entre os temas gerais, a CSP-Conlutas destacou a necessidade de buscar o fim do Fator Previdenciário, o combate às terceirizações, à precarização do trabalho, os riscos do ACE (Acordo Coletivo de Trabalho) e outros.
A Condsef pediu atenção para a pauta unificada dos federais e solicitou a intermediação do ministro junto à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em busca de uma audiência para tratar em detalhes as demandas mais urgentes dos federais. O ministro Gilberto Carvalho ressaltou e reconheceu a importância da reunião e da pauta apresentada.
Fonte: Condsef.org.br