AFINCA NA LUTA PELO CONCURSO PÚBLICO

No dia 22/04, a AFINCA esteve em reunião com os Sindicatos, Associações, Federações da área de saúde e também Parlamentares do RJ para discutir a Crise na Rede Federal. Foi colocada toda a problemática da crise e a intenção privatista e distorcida da distribuição dos Hospitais e Institutos.

Na ocasião, também foi rememorado todos os escândalos de corrupção envolvendo as OS’s, sem deixar de citar a questão da EBSERH (UNIRIO e UFF), onde nada melhorou e ainda, houve queda no número de atendimentos.

Ainda houve a exposição sobre os 10 anos sem concurso público do INCA, o nosso atual déficit de pessoal (menos 1000 servidores – diminuição de 26% da força de trabalho) e a importância do Concurso para serviços especializados em detrimento de contratos com vínculos precários (os terceirizados).

Estiveram presentes:
Vereador Paulo Pinheiro
Vereadora Luciana Boiteaux
Dep. Federal Glauber Braga (Assessora)
Dep. Federal Chico Alencar
Dep. Federal Tarcísio Motta
Dep. Estadual Flávio Serafini (Assessora)
Dep. Federal Talíria Petrone (Assessora)
Dep. Federal Lindbergh (Assessora)

Como encaminhamento foi decidido a realização de manifestações no dia 24/04 no DGH, onde terá uma mesa setorial com o Ministério da Saúde; provocações e apoio aos Parlamentares para conseguir audiência com a Ministra da saúde Nísia Trindade e o Presidente Lula, e manifestações por toda a rede federal em Defesa dos Institutos e Hospitais!

Concurso Público Já!
Juntos Somos Mais Fortes

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo