AFINCA • 13 de abril de 2015
No Rio de Janeiro, a concentração começa às 16h, quarta-feira, 15, na Cinelândia
Trabalhadores de todo o Brasil farão protestos, na quarta-feira, 15, contra o Projeto de Lei 4330/2004, que retira direitos trabalhistas, achata salários e ameaça acabar com os concursos públicos. O projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados e ainda vai ser analisado pelo Senado, onde deve sofrer modificações.
O PL também pode ser vetado no todo ou em parte pela presidente Dilma Rousseff. Caso isso não ocorra, será alvo de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que será ajuizada no Supremo Tribunal Federal por uma série de entidades nacionais.
Mas, para garantir que o Poder Público entenda que os trabalhadores rejeitam o PL da Terceirização, a manifestação de quarta-feira é extremamente importante. No Rio de janeiro, a concentração será na Cinelândia,às 16h. De lá, os manifestantes seguem em passeata até a sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
A AFINCA estará presente no ato de resistência ao mais violento ataque deste início de século contra os direitos trabalhistas dos brasileiros dos setores público e privado.