AFINCA • 06 de abril de 2014
Estabelecer um canal de diálogo constante entre o Ministério da Saúde (MS), a gestão do Inca e seus servidores.
Este é o objetivo declarado da Mesa Local de Negociação Permanente do Inca, cuja cerimônia de instalação ocorreu na última quinta-feira, 3, no auditório I do prédio da Marquês de Pombal. Os servidores que quiseram puderam assistir ao evento. Participam da mesa representantes dos servidores, da gestão do Inca e do Ministério da Saúde (MS).
As entidades representativas dos trabalhadores que atenderam ao convite do MS foram AFINCA, CNTSS, CONDSEF, Sintrasef, Sindpsi-RJ , Intersindical e Fenasp. A questão das 30 horas não será discutida pela Mesa por ser uma prerrogativa do ministro da Saúde, Arthur Chioro, segundo ofício enviado à Direção do Inca. A coordenadora de Gestão de Pessoas do MS, Elizabete Matheus, explicou que a Mesa vai debater questões internas, circunscritas ao Inca, de forma democrática.
A presidente da AFINCA, Dalva Patrocínio, disse esperar que, efetivamente, a Mesa seja composta por quem conheça o Instituto, demonstre comprometimento com o Inca e que possua qualificação técnica para o debate.