CARTA DAS ASSOCIAÇÕES DE SERVIDORES DO INC, INCA E INTO CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO NA SAÚDE FEDERAL ESPECIALIZADA

Os representantes da ASSINCA, AFINCA E ASSINTO externalizam, por meio dessa, a total rejeição aos projetos de terceirização implantados pelo Ministério da Saúde.

Um processo de terceirização que não dialoga com a sociedade, o controle social e a força de trabalho afasta a real preocupação com a eficiência da prestação de serviços, na medida em que ignora completamente as especificidades, singularidades e complexidades dos supracitados institutos.

Servidores capacitados, experientes, com condições de trabalho e vocacionados com a saúde pública são indispensáveis para a prestação de serviços de qualidade na saúde.

A terceirização precariza serviços especializados, desestabiliza às relações de trabalho e parece ignorar a força econômica de grandes empresas ligadas a indústria da saúde cujos interesses podem ameaçar a integridade dos institutos e a vida da população.

Clique aqui e leia, na íntegra, a carta das associações!

Afinca e SindiAfinca, juntos pelos servidores públicos!

Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se na Newsletter

Associação dos Funcionários do Instituto Nacional de Câncer

AFINCA
“O legado que desejamos deixar é que a Associação seja, além de um espaço de luta pelos direitos dos servidores, também o local onde se possa acolher suas principais necessidades e de suas famílias.”
Dr. Edio Jurarez de Andrada Pereira
Sócio fundador

Passo a passo no site gov.br

Descrever aqui o passo a passo