Nós, trabalhadoras e trabalhadores da área da Saúde Pública, expressamos nosso total apoio à Ministra Nísia Trindade Lima, que lidera o Ministério da Saúde. Repudiamos veementemente as tentativas do Presidente do Congresso, Artur Lira, de utilizar o Ministério da Saúde como instrumento de barganha política.
Vivenciamos recentemente, uma verdadeira catástrofe na Saúde Pública durante a Pandemia de Covid-19, devido à gestão negligente e desastrosa do governo anterior. Os cargos na área da saúde não devem ser negociados em acordos políticos, uma vez que isso colocaria em risco tanto a Saúde Pública quanto a sustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, solicitamos que o chamado “Conselhão” (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável) inclua mais representantes da Saúde Pública, uma vez que, atualmente, há apenas o nome da Sanitarista Rosana Onoko Campos em meio a diversos nomes provenientes do setor privado.
A Saúde Pública não pode ser objeto de negociação. Defendemos um SUS forte e sustentável, capaz de atender às necessidades da população brasileira.
Juntos Somos Mais!
Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial