Na manhã de hoje, 10/07, estiveram reunidos em Assembleia conjunta, no auditório do 8º andar do HC-I, na Praça da Cruz Vermelha (RJ), representantes das associações dos funcionários dos institutos nacionais do câncer (INCA), de traumatologia e ortopedia (INTO) e de cardiologia (INC), para tratar dos seguintes assuntos:
1. Concurso público;
2. Alteração de modelo jurídico: como afeta o servidor;
3. Incorporação dos INC e INTO na carreira de Ciência e Tecnologia.
A mesa foi composta pelo sr. Leonardo Murad (AFINCA), srª. Adriana dos Santos (ASSINTO), srª. Cláudia Barcelos (ASSINCA) e também a presença do deputado federal, Reimont (PT-RJ), que é vice-presidente da comissão C&T (Ciência & Tecnologia) e integrante da comissão de administração e serviço público.
Houve explanação sobre novos modelos de gestão, como EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), OS (Organização Social), etc. e os riscos para o serviço público, com consequência para o atendimento do público e para os servidores.
Além disso, o deputado federal Reimont fez uma breve explicação sobre a 17ª Conferência Nacional de Saúde e a defesa do SUS e da Ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Na Assembleia, o coordenador de gestão de pessoas do INTO, sr. Júlio Cesar, realizou uma apresentação sobre o Instituto, que também contou com a presença e a fala do vice-diretor do INC, sr. Alexandre Rouge, e de algumas outras representações.
Como deliberação ficou consolidado que os gabinetes do deputado federal Reimont e do deputado Chico Alencar (representado pela Assessora e Servidora do INCA Tatianny Araujo) irão fazer um Requerimento de Informações ao Ministério da Saúde (MS) sobre concurso público e modelo de gestão.
Ainda ficou acertado uma próxima plenária em agosto com a possibilidade de presença membros do MS a serem convidados pelo mandato do deputado federal Reimont.
Juntos Somos Mais!
Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial