

Na tarde desta 2ª-feira, 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde foi celebrado com um ATO EM DEFESA DO SUS e das instituições públicas de saúde: INCA, INTO e INC, no qual estiveram presentes servidores públicos municipais, estaduais e federais, juntamente com representantes da sociedade civil.
A Praça da Cruz Vermelha, ponto de concentração da manifestação, foi preenchida com a força de vozes, que em uníssono, estão unidas na luta contra os cortes e a precarização da saúde pública. Junto aos trabalhadores, além da AFINCA estiveram sindicatos e o Fórum Municipal de Saúde, que se levantaram em peso para lembrar que o SUS é um direito de todos, e precisamos proteger os institutos que cuidam de milhares de vidas.
O presidente da Associação dos Funcionários do INCA (AFINCA), Leonardo Borges Murad, e outros representantes reforçaram que a luta é constante e que não podemos aceitar o desmonte da saúde pública e da alta complexidade no Rio de janeiro. Juntos, pedimos respeito aos profissionais da saúde, condições dignas de trabalho, respeito e valorização da trajetória do INCA ao longo de seus 87 anos.
O ato foi finalizado com um gesto de união: um abraço simbólico, que mostrou nossa força e solidariedade em defesa do SUS e de todos os trabalhadores da saúde!
#AMO INCA. A luta não para por aqui. Nos próximos dias, continue acompanhando e participando das ações para garantir que os direitos à saúde de qualidade sejam respeitados!
Juntos somos mais fortes!
Afinca e SindiAfinca, juntos pelos servidores públicos!
Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial