
A Campanha Outubro Rosa foi criada na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, e se disseminou pelo mundo com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade, e principalmente o público feminino, sobre a importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama feminina é o mais incidente no mundo, com 2,3 milhões (11,7%) de casos novos.
Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama feminina é o mais incidente no país e em todas as Regiões brasileiras.
O número estimado de casos novos de câncer de mama no Brasil, para o triênio de 2023 a 2025, é de 73.610 casos, correspondendo a um risco estimado de 66,54 casos novos a cada 100 mil mulheres.
O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento para o câncer de mama em Unidades Hospitalares especializadas. A maioria dos casos, quando tratados adequadamente e em tempo oportuno, apresentam bom prognóstico.
Busque sempre fazer o autoexame e programar um check up anual com seu médico. No surgimento de qualquer sintoma, fique alerta e procure serviço especializado.
Para mais informações, veja o material que INCA preparou pra você em: inca.gov.br
Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!
ASSOCIE-SE!
Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial