A data que muitas pessoas conhecem como o momento de se reunir com família e trocar presentes, um dia já foi uma festa pagã em celebração ao solstício de inverno, que ocorre próximo ao dia 25 de dezembro no hemisfério norte, em que o sol se aproxima mais da terra, cuja simbologia é a de vitória da luz contra as trevas.
Adotada pela Igreja Católica, a data acabou originando a celebração do Natal em quase todos os países do mundo, com festividades que já se iniciam na véspera – 24/12 – representada também pela habitual ceia e mensagens de amor e esperança em comemoração ao nascimento do menino Jesus como um rito cristão, embora não se saiba ao certo em que dia ele nasceu, e que difundiu-se para além da religião.
No decorrer do tempo, a celebração cristã recebeu novos símbolos de representação à chegada de Cristo como: o presépio, que simboliza seu nascimento, a estrela de Belém, guia dos três magos e que adorna o topo dos pinheiros, representação da vida, além de luzes, velas e sinos.
Como símbolo de autruismo nasce a figura do Papai Noel, inspirada no bispo Nicolau, nascido na Turquia e que ajudava os pobres com doações que eram deixadas nas chaminés das casas. A prática da caridade e relatos de milagres atribuídos a ele fizeram com que aquele filho de família rica e sacerdote da diocese de Mira fosse canonizado pela Igreja Católica.
Para saber mais sobre o assunto, consulte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Natal
A Afinca deseja a todos os seus associados, colaboradores, parceiros e suas famílias, um Natal de amor, união, fé, saúde e esperança!
Feliz Natal!
Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!
Associe-se!
Siga-nos em nossas redes sociais:
instagram: afinca_oficial
facebook: afincaoficial